O Porto é um dos maiores centros urbanos que faz parte da lista de locais classificados como Património Mundial. Recebeu esta classificação no ano de 1996 e foi eleito o “Melhor Destino Europeu” em 2012.
Não deixe de deambular pelas ruas e avenidas da 2ª maior cidade de Portugal (Aliados; Santa Catarina; 31 de Janeiro; Clérigos; Galerias Paris; Miguel Bombarda; Mouzinho da Silveira; Flores), de se perder pelos mercados e mercearias mais antigas do Porto (Pérola do Bolhão; Mercado do Bolhão; Casa Chinesa; Casa Oriental), de ir às compras pelas lojas mais emblemáticas de produtos 100% portugueses (A Vida Portuguesa; Faianças Artísticas de Bordalo Pinheiro; Loja CRU) e, claro, de fazer uma pausa pelos mais antigos/modernos cafés do Porto (Café Magestic; Café Guarany; Rota do Chá; Café Lusitano; La Bohème Entre Amis).
Visita obrigatória à Libraria Lello considerada quer em 2008, pelo Jornal The Guardian, quer em 2011, pelo guia de viagens Lonely Planet, como a terceira libraria mais bela do mundo. Ainda perto do Clérigos não deixe de provar os biscoitos deliciosos da “Padaria Ribeiro”; os bombons da confeitaria “Arcádia”; o pão de ló da “Casa do Ló” ou o inesquecível bolo de chocolate do “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”.
Recomenda-se um passeio de barco no Rio Douro; uma visita à Ribeira do Porto e Gaia, bem como às caves do vinho do Porto para provar o famoso Vinho do Porto, que leva o nome da região aos quatro cantos do mundo! Às 3ªfeiras à tarde preencha a sua alma e não perca o fado vadio na “Adega Rio Douro”.
Visite também o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, aproveite para passear calmamente pelos jardins e para conhecer a Casa de Chá de Serralves. Na zona da Boavista, desligue-se do mundo e assista a um concerto na Casa da Música. Ao final do dia, não deixe de ir à praia do Ourigo para tomar um chá ou de beber um fino… e assistir com a melhor companhia, ao pôr-do-sol na Foz do Douro.
A Alma do Norte está também presente nos pratos gastronómicos... A não perder as “Tripas à Moda do Porto” e as “francesinhas”.
Pretendo receber informações periódicas por email do Solar Egas Moniz.
O site Solar Egas Moniz usa cookies para assegurar uma experiência de utilização adequada e para conhecer o fluxo de visitas e suas características. Para mais informações consulte a Política de Cookies e Privacidade.